terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As criaturas de Supernatural

Tudo o que vc precisa saber para se tornar um caçador Winchester.Vamos as criaturas:
1- Mulher de Branco:

Outros nomes: Mulher da Meia-Noite, Bela da Meia-Noite, La Sayona (versão venezuelana), La Llorona (versão mexicana), Paquita Muñoz (versão andina), Loira do Cemitério (versão brasileira), Mulher de Vermelho, Mulher de Preto, entre outras variações de cor.

Origem: A versão mais antiga é do conto britânico, mas a versão mais consagrada é a lenda mexicana.

História: Uma mulher jovem, em um ataque de fúria repentino, mata os seus filhos e em seguida se suicida e acaba se tornando um espírito. Ela se suicida por ter sido traída pelo marido ou por estar sendo obrigada a se casar com um homem que não ama, sua alma fica amaldiçoada e ela tem que vagar o resto da eternidade por estradas ou cemitérios. As mulheres de branco sempre buscam homens cruéis ou infiéis para vingar seu sofrimento, aparecendo para eles como belas mulheres vestidas de branco no acostamento de estradas em horários próximos a meia-noite, e pedindo carona em seguida. Ela pedirá que a leve para casa, mas ao chegar ao endereço dado o homem perceberá que na verdade está em um cemitério ou uma casa abandonada. Os homens que aceitam levá-la nunca mais são vistos novamente.

Como derrotá-la: Queimar os restos mortais ou levá-la até o local exato onde teria matado a si própria e aos seus filhos.

2- Wendigo:

Outros nomes: Wintiko, Windiga, Windago, Windigo, Wihtikow, entre outras variações.

Origem: Tribos indígenas da América do Norte.

História: Literalmente “o mal que devora”. As histórias de wendigo se dividem em duas. Em uma os wendigos seriam guerreiros indígenas que teriam vendido suas almas em troca de poder para derrotar tribos inimigas, em outra seriam pessoas que perderam lentamente a humanidade em consequência de seus atos canibais misturados a magia negra. Em ambas o resultado é o mesmo: um monstro terrível e cheio de fome. Eles são descritos como esqueléticos, albinos, praticamente sem pêlos e pouco maiores que um ser humano, com dentes longos, garras em vez de unhas, olhos vermelhos e cintilantes e são desumanamente fortes, rápidos e ágeis. Os wendigos são praticamente imortais enquanto se alimentarem regularmente e podem imitar vozes humanas.

Como derrotá-lo: Perfurar o seu coração com um adaga de ferro ou de prata ou incinerá-lo.

3- Fantasma:

Outros nomes: Espírito, Espectro, Assombração, Visagem, Aparição, Alma Penada.

Origem: Bem remota, não se sabe ao certo, mas podemos considerar Grécia e Roma Antigas.

História: Fantasmas são espíritos de pessoas que já morreram, porém cujas almas ficaram presas em nosso mundo. Os principais motivos para que o espírito não descanse em paz e se torne um fantasma são: o amor por alguém que ainda vive, a vingança contra pessoas que o fizeram mal durante a vida e a justiça contra o causador de sua morte. Alguns também podem ficar presos a objetos ou lugares do qual gostavam quando eram vivos. Eles são geralmente descritos como seres translúcidos, em forma de neblina ou sombras que emanam uma cor prateada, mas também podem se manifestar visualmente de forma clara (seja na forma em que tinha quando estava vivo ou na forma que tinha ao morrer) ou através de fenômenos como o movimento de objetos e barulhos estranhos. Estes espíritos só podem ser vistos quando querem e podem se tornar intangíveis, podem se comunicar com os vivos – caso queiram – e alguns têm a capacidade de possuir pessoas.

Como derrotá-lo: Atingi-lo com sal, prata ou ferro, queimar os seus restos mortais, lugares ou objetos que o prendam a este mundo, executar sua vingança ou realizar algum ritual para expulsá-lo.

4- Demônio:

Outros nomes: Daimon, Daemon, Anjo Caído, Diabo, Capeta, às vezes confundido também com o Djinn/Gênio da mitologia árabe.

Origem:
Os relatos mais antigos sobre demônios se encontram na cultura da Mesopotâmia, Pérsia, Egito e Israel.

História:
Os demônios – espíritos malévolos do folclore, da mitologia e da religião do mundo inteiro – existem em todas as formas e tamanhos e quase sempre querem fazer uma coisa ruim. Esses espíritos costumam levar os homens para o caminho errado e incentivar ações ruins. Antigamente, eles eram tidos como responsáveis por todo o tipo de desgraça, fosse um acidente ou até um sonho ruim. São conhecidos como servos do Satã e habitariam o Inferno. Teriam antes sido anjos, mas por sua desobediência foram expulsos do Céu. Se consideram belos, mas muitos são disformes e geralmente possuem chifres e asas. Demônios podem mudar de forma, bem como possuir os corpos de pessoas. São muito espertos, conhecem muitas maneiras de ferir e destruir pessoas tolas o bastante para tentar se comunicar com eles. No entanto, nem todos os demônios estão associados às forças das trevas, pois em algumas culturas, os demônios apenas desejam se alimentar de seres humanos. Eles praguejam e se enfurecem, conspiram e tramam, enganam e seduzem, e revelam uma energia ilimitada para obter o que desejam.

Como derrotá-lo: Molhá-lo com água benta, repeli-lo com um crucifixo, um terço ou com a menção do nome de Deus, ler a Bíblia em voz alta, executar um ritual de exorcismo, atirar sal, fazer que ele pise em solo sagrado ou atacá-lo com ferro ou prata.

4.1- Azazel:

Outros nomes: Azazil, Iblis, Eblis, às vezes confundido com o Diabo bíblico.

Origem: Antigas escrituras hebraicas.

História: Quase sempre descrito como o demônio guardião dos bodes, pelo fato de um antigo costume judeu de sacrificar um bode (puro) ao Senhor e mandar um bode (que estaria com os pecados do povo) para o deserto (lugar onde Azazel habitaria). O ritual consistia em devolver o pecado para a fonte de todas impurezas. Certas vezes, também é visto como o Diabo bíblico, líder dos anjos que se rebelaram contra Deus.

4.2- Lilith:

Outros nomes: Lilit, Layil.

Origem: Folclore da Mesopotâmia.

História: “Porque antes de Eva foi Lilith”, lê-se num texto hebraico. Lilith era um serpente, e teria sido a primeira esposa de Adão. Depois, Deus criou Eva; Lilith para vingar-se da mulher humana de Adão, convenceu-a a provar do fruto proibido. A partir da Idade Média, esta lenda teria evoluído e ela teria se misturado à noite e se tornado um demônio. Deixando assim de ser uma serpente para ser um espírito noturno. Costuma assumir a forma de uma silenciosa mulher alta de cabelos negros soltos e atacar os que dormem sozinhos ou os que andam pelas estradas na escuridão da noite.

4.3- Lúcifer:

Outros nomes: Estrela da Manhã, Diabo, Satã, Caluniador, Acusador, Satanás, Demônio, Inimigo, Adversário, Heosphoros, Heilel Ben-shachar, Estrela D’Alva, Shai’tan, às vezes confundido com o arcanjo Samael ou como um rei da Assíria.

Origem: Bíblica, folclore da Babilônia.

História: Ele teria sido o mais belo e poderoso dos querubins da alta hierarquia celeste, mas teria se rebelado contra seu criador, foi então expulso como o primeiro anjo decaído. Considerado o patriarca dos demônios e a fonte de todo o mal, Lúcifer pode tomar a forma que desejar. E foi durante a Idade Média que a lenda realmente ganhou forma, tendo asas de morcego, pés de bode, olhos de fogo e chifres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário