Guia de Temporadas - 5ª Temporada



5ª Temporada
                                                           1- Simpatia Para o Diabo

Após a batalha contra o inicio do Apocalipse ter sido perdida, Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) observam Lucifer (Mark Pellegrino) merge do Inferno. Os irmãos e Bobby (Jim Beaver) lidam com as consequências de Lúcifer, avisados por Chuck, o Profeta (Rob Benedict) que Castiel (Misha Collins) foi explodido em pedaços pelos arcanjos após salva-lo na temporada anterior.

 2- Fiquem com Deus




Castiel (Misha Collins) diz a Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) que ele está indo para a busca de Deus, talves o único pe poderá derrotar Lúcifer. Um velho amigo de Bobby (Jim Beaver), o Rufus (Steven Williams), está em pânico sobre os demônios atacando sua cidade, e Bobby implora por ajuda. Sam e Dean chegam à cidade e percebem que há um feitiço sobre as pessoas da cidade, dando às pessoas ilusão de que as mesmas são demônios, fazendo com que elas matem umas as outras. 

3- Livres Para Voar

Sam (Jared Padalecki) não tem certeza se quer abandonar a caça, mas uma noite, uma visitante tenta deixa-lo fora do negocio. Dean (Jensen Ackles), com a intenção de parar o Apocalipse,reune a equipe para encontrar o Arcanjo Rafael, como Castiel acredita Raphael sabe a localização de Deus.

4- Fim

Sam diz a Dean, que se eles devem voltar a batalhar juntos para deter o apocalipse, mas Dean diz que é melhor que eles fiquem afastados. Mais tarde, Dean acorda cinco anos no futuro, em uma cidade abandonada e é atacado por seres humanos que foram infectados com um vírus demoníaco que transforma seres humanos em zumbis. Zacarias aparece para Dean e explica que este é o mundo que existirá como um resultado de Dean não ajudando os anjos a deter Lúcifer. Dean se encontra com Futuro Dean, que lhe diz que o vírus é a arma do diabo para destruir a humanidade. 

5- Ídolos Caídos


Sam e Dean decidem começar a caçar juntos novamente e seu primeiro caso leva a uma pequena cidade cujo os habitantes estão sendo mortos pelos famosos ícones mortos como Abraham Lincoln. No entanto, após duas adolescentes falarem que seu amigo foi sequestrado por Paris Hilton (em uma participação especial como ela mesma), os irmãos não tem a certeza o que eles estão caçando mais.
6- As Crianças São O Futuro 
Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) investigam uma série de assassinatos estranhos que estranhamente se assemelham contos de fadas e lendas urbanas. Os irmãos rastrear um garoto de 11 anos chamado Jesse (ator convidado Gattlin Griffith) e perceber que tudo o que Jesse acredita-se realidade. Castiel (Misha Collins) diz para Sam e Dean que Jesse é uma ameaça grave e precisa ser eliminado.

7- O Curioso Caso de Dean Winchester


 Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) descobrem um bruxo (ator convidado Hal Ozsan) que está executando um jogo de poker onde a moeda é ano de vida vs dinheiro. Bobby (Jim Beaver) vê no jogo uma chance de sair da cadeira de rodas e aposta 25 anos, mas perde. Como Bobby começa a envelhecer rapidamente, Dean tambem joga para salvá-lo, mas também acaba se transformando em um homem velho, deixando a vida dele e de Bobby nas mãos de Sam. 

8- Mudando de Canal


O Brincalhão (Richard Speight Jr.) prende Sam e Dean em um universo alternativo onde eles são personagens de séries de televisão diferentes, incluindo um show sexy médico, um game show japonês. Os irmãos percebem que a única maneira de sair deste mundo é de agir como os personagens que eles. No entanto, Castiel aparece para avisa-los que aquele universo é perigoso e eles devem sair antes que se tornem presas.


9- Os Verdadeiros Caça - Fantasmas 


Super fã Becky(Emily Perkins) usa o telefone de Chuck(Rob Benedict) para enganar Sam e Dean para participarem de uma convenção de fãs de Supernatural, com todos os fãs vestidos como Sam e Dean. Uma das atividades é um jogo de ação ao vivo, mas as coisas rapidamente ficam feias depois que um fantasma real aparece em cena.

 10- Abandone A Esperança


O Colt é recuperado pelos irmãos, e numa frustrada jornada para tentar matar Lúcifer, coisas trágicas acabam acontencento e um grande gancho para a segunda parte da temporada estava por vir. 


11- Sam, Interrompido 

Sam e Dean internam-se num hospital psiquiátrico – Um antigo caçador chamado Martin (ator convidado) chama Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) para o ajudar a investigar um caso num hospital psiquiátrico. Os irmãos internam-se como pacientes para encontrarem o misterioso monstro que está atacando os pacientes, mas o seu encarceramento leva os dois a um ponto de locura, o que os faz soltarem os seus demónios interiores um contra o outro.

12 - Troca de Corpos

Gary (ator convidado Colton James) um adolescente ‘nerd’, realiza um feitiço de troca de corpos e troca de corpo com Sam (Jared Padalecki). Encantado, com o seu novo corpo bonito e trabalhado, Gary investiga um caso com Dean (Jensen ackles) e tira vantagens do seu novo visual e idade, seduzindo mulheres. Enquanto isso, Sam está preso no corpo do adolescente Gary, tendo de lidar com pais controladores e o liceu. 

13 - Sempre A Mesma Canção

Os anjos enviam Anna(Julie McNiven) de volta ao passado pra matar John e Mary antes que Mary fique grávida de Sam(Jared Padalecki), pois se não nascer, não poderá ser o corpo de Lúcifer. Castiel(Misha Collins) envia Sam e Dean(Jensen Ackles) até 1978, para que eles parem Anna, e os dois se reúnem com John e Mary. Mary reconhece Dean, mas tenta esconder a verdade de John. 

14 - Amores Sangrentos
Castiel (Misha Coolins) ajuda Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) a caçarem o cupido (ator convidado, Lex Medlin) no dia de S. Valentim depois dos habitantes de uma cidade se começarem a matar uns aos outros por amor. Todavia, depois do cupido dizer que é inocente, eles descobrem que a fome, um dos quatro cavaleiros do Apocalipse chegou à cidade.

15 - Os Mortos Pedem Vingança

Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) vão investigar a cidade natal de Bobby, onde os mortos estão saindo dos túmulos, mas em vez de atacarem os humanos reúnem-se alegremente com as suas familias. Os irmãos pedem ajuda ao Bobby (Jim Beaver) mas ele diz-lhes para não se preocuparem e sairem da cidade. Desconfiado, Dean investiga e fica cara a cara com a falecida mulher do Bobby (Carrie Anne Flaming) que não faz a menor ideia do que lhe aconteceu. Assim que os zombies começam a se tornar maus, os rapazes dizem a Bobby que ele tem que matar a mulher, mas Bobby recusa-se. 

16 - O Lado Escuro Da Lua
Encurralados por caçadores furiosos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são mortos por um tiro e vão para o céu. Castiel (Misha Collins) avisa Dean que o anjo Zacharias (Kurt Fuller) anda à procura deles no céu e que eles precisam tomar cuidado, enquanto procuram por um anjo chamado Joshua (Roger Aaron Brown) que os pode ajudar já que fala pessoalmente com Deus. Enquanto procuram por Joshua os irmãos encontram alguns velhos amigos e familiares. 

17 - 99 Problemas
Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) estão em desvantagem contra os demônios, mas são salvos no último minuto por Rob (Michael Shanks) e pessoas da sua cidade, que sabem do Apocalipse e tem treinado para matar e combater demônios. A pequena cidade é muito religiosa e Sam e Dean conhecem o Pastor Gideon (Larry Poindexter) que os apresenta à sua filha Leah (Kayla Mae Maloney) quem ele diz ser uma profeta. Leah diz ás pessoas da cidade que tem que obedecer ás suas ordens se querem um lugar no céu, mas quando esta começa a virar as pessoas da cidade umas contra as outras em nome do Senhor, os irmãos percebem que a têm de matar.

18 - Caminho Sem Volta


O episódio 100 de Supernatural se dá com um velho amigo e um sacrifício – Dean (Jensen Ackles) começa a pensar que a única maneira de parar Lúcifer é dizer ’sim’ para Miguel, mas os anjos decidem que não precisam mais dele. Dean,Sam (Jared Padalecki), Castiel, (Misha Collins) e Bobby(Jim Beaver) ficam apavorados com o novo plano dos anjos e recorrem a Zacharias (Kurt Fuller) para impedir uma guerra aberta na terra. Entretanto, uma cara já conhecida está de volta. 

19 - O Martelo Dos Deuses
 
Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são raptados por um grupo de deuses incluindo Gail (Rekha Sharma), Ganesh (Keith Blackman Dallas) e Bladur (Adam Croasdell) e são mantidos reféns num pequeno motel. Eles querem usar Sam e Dean como forma de “sacrifício” para parar o Apocalipse, mas Gabriel(Richard Speight, Jr.) aparece e avisa-os que se Lúcifer(Mark Pellegrino) os encontrar, Lucifer matará a todos. Infelizmente, um dos deuses denuncia o resto e Lúcifer aparece.

20 - O Diabo Conhecido 



O demônio Crowley(Mark Sheppard) diz a Sam(Jared Padelecki) e Dean(Jensen Ackles) que pode os ajudar a encontrar os restantes anéis dos Cavaleiros do Apocalipse, para que eles possam prender Lúcifer(Mark Pellegrino), numa armadilha. Os irmãos estão receiosos e duvidosos até que Crowley os leva até Brady, o “responsável” pela Peste e a Morte. Contudo, Brady recusa-se a dar as localizações e envia a Peste atrás dos irmãos. 

21 - Dois Minutos Para A Meia Noite

 

Crowley(Mark Sheppard) diz para Bobby(Jim Beaver) que ele dará a localização da Morte, o 4 cavaleiro, em troca da sua alma. Sabendo que Sam(Jared Padeleck) e Dean(Jensen Ackles) precisam do 4 anel para impedir o Apocalipse, Bobby relutantemente concorda. Sam e Dean confrontam Peste, mas ele libera um virus mortal neles, então Castiel(Misha Collins) deve interir em seu favor. Dean tem um encontro com a Morte para discutir sobre Lucifer(Mark Pellegrino), e uma aliança maldita é formada um custo muito alto para Dean. 

22 - A Canção Do Cisne
 Sam (Jared Padeleck) e Dean (Jensen Ackles) apercebem-se que estão ficando sem soluções e tomam uma díficil decisão que vai mudar as suas vidas para sempre. Sam e Dean então vão ao encontro de Lúcifer em Detroit, para tentar uma ultima tentativa para colocar Lúcifer devolta em sua prisão. Mas tudo da errado e Dean vai enfrentar uma das sua maiores lutas.