sábado, 2 de janeiro de 2010

Quem é Lilith?

Olha, eu já tinha ouvido falar neste nome em filme (Gabriel). E sempre tive curiosidade de sber que é, de repente ouço o nome dela emm Supernatural, então resolvi fazer uma pesquisa mais profunda sobre a tal.


O episodio Just in Bello é muito cabuloso (irado!), a menininha é muito meiga,veja as falas:

Lilith: Com licença, estou à procura de dois
garotos. Eles são irmãos, Um é muito alto
e o outro é muito lindo.

Nancy: Qual o seu nome, querida?

Lilith: Lilith.

Seguido de uma explosão de luz, destruindo a delegacia, e assim matando Nancy Fitzgerald e o agente do FBI .Victor Henriksen.



Mas então, quem é a Lilith???

Lilith é referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos, chegando depois a ser descrita como um demônio.
De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal.


Cena do episódio Just in Bello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário