sábado, 7 de agosto de 2010

O que esperar da 6ª temporada? Muitos spoilers!!



O final da 5ª temporada de SUPERNATURAL, que inicialmente foi planejada para ser a última da série, deixou o futuro dos Winchester em aberto, sem dar muitas pistas do que poderá acontecer daqui pra frente. Felizmente, notícias e spoilers da 6ª temporada têm "pipocado" nas últimas semanas, e com as gravações já em andamento e o painel na Comic Con no dia 25 deste mês, outras informações devem pintar em breve! Reuni neste post algumas novidades para que possamos nos "preparar" para o que estar por vir. Vamos lá?

Depois de colocar os irmãos Winchester para evitar o Apocalipse aprisionando o poderoso Lúcifer no Inferno novamente, a série, em sua 6ª temporada, pretende apresentar vários episódios no estilo "caso sobrenatural da semana", mas ainda será possível seguir um arco maior -- será algo mais parecido com a 1ª temporada. A nova temporada será como um recomeço para Supernatural, abrindo um novo leque de possibilidade e mitologias.


O "press release" da 6ª temporada, divulgado pela CW, informa que teremos uma temporada misteriosa e sombria, já que o Céu e o Inferno viraram uma grande bagunça e tudo que é ser sobrenatural tá vagando por um mundo caótico e sem leis! Por conta disso, o Dean, que estava levando uma vida normal e havia prometido nunca mais voltar a caçar, acaba sendo puxado de volta para sua antiga vida por ninguém menos que o Sam, que escapou do Inferno. As coisas estão diferentes, e o relacionamento dos irmãos também não é mais o mesmo -- só pra variar, né?
A série deverá sofrer um salto no tempo para mostrar como o Dean está se adaptando a uma vida longe da caça. Em entrevista à revista Sci-Fi News o ator Jensen Ackles (Dean) disse que "deixar de ser um caçador parece coisa de outro mundo para o Dean. Toda sua vida foi dedicada a uma única tarefa, quase como uma escravidão voluntária, agora é hora de enfrentar o monstro da vida real".

Sabemos que em algum momento o Sam irá reaparecer para tirar o irmão de sua "vida boa". Minha dúvida é quanto a cena que encerra o episódio final da 5ª temporada, em que vemos o Sam observando o Dean com sua "nova família". Aquilo seria logo depois que o Sam foi pro Inferno, ou um momento futuro? Se tiver acontecido no "presente", o Sam provavelmente se manteve escondido do Dean por um tempo, para que o irmão pudesse usufruir de uma vida normal.


Retornos: Não só o Bobby (Jim Beaver) e o Castiel (Mischa Collins) estarão de volta na próxima temporada, como também teremos o retorno de um inesperado personagem: Samuel Campbell, o avó materno de Dean e Sam, morto pelo Demônio de Olhos Amarelos (aka Azazel) num episódio da 4ª temporada e que também estará de volta. O ator Mitch Pileggi (Samuel) foi apontado como regular no elenco da 6ª temporada, o que me deixa ainda mais curioso para saber como seu personagem vai voltar (ressureição? viagem no tempo?) e que papel ele desempenhará na vida dos netos. O demônio Crowley (Mark Sheppard) e a xerife Jody Mills (Kim Rhodes), que apareceu no episódio "Dead Men Don't Wear Plaid" da 5ª temporada, também darão as caras novamente.


Novo personagem: Samuel Campbell não será o único parente de Dean e Sam que veremos. Seremos apresentados a um primo deles, também do lado da família de sua mãe, chamado Christian. O personagem será interpretado pelo ator Corin Nemec (Stargate SG1). Sabendo que a família de Mary era de caçadores, podemos supor que Christian também leve uma vida semelhante a de Dean e Sam. Dúvida: por onde será que ele andou todo esse tempo?

E mais:

* O título do primeiro episódio é "Exile on Main Street".
* O quarto episódio, "A Weekend at Bobby's", será centrado no Bobby (como o nome já sugere) e marcará a estréia do ator Jensen Ackles (Dean) como diretor.
* Via twitter a atriz Samantha Ferris (Ellen) disse que o episódio 6x04 é bastante sangrento! Será que ela também estará de volta?
* Sera Gamble assumiu o posto de "showrunner" da série, antes ocupado por Eric Kripke -- que passará a ser apenas um consultor.
* A estréia da 6ª temporada será dia 24 de setembro, na TV americana.

E então, o que vocês acharam das novidades? Já estão mais animados pela 6ª temporada? Eu estou começando a ficar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário